FANDOM

useron147
Useron

Em atividade desde

Agosto de 2011

Estilo

Experimentalista; Variado

Influências brasileiras

PoopTubeBrasil; VixPoop; 4000Kelvin; PedroAvanzi

Influências estrangeiras

Boogidyboo; cjflo; WinDEU

Software(s)

Vegas Pro 12

useron147 pertence à nova safra de Youtube Poopers que veio lentamente surgindo e crescendo ao longo de 2011.

Em atividade desde Agosto daquele ano, useron147 costuma produzir vídeos um tanto 'experimentalistas', muitas vezes inspirados em outros poopers.

HistóriaEdit

useron147 começou a se interessar por Youtube Poops entre 2008 e 2009, quando descobriu os vídeos dos poopers WinDEU e Boogidyboo. Ficou fascinado com o que estava assistindo, e decidiu procurar mais vídeos do tipo. Eis que, durante uma dessas pesquisas, descobre um vídeo do pooper Chinelin, e percebe que existe uma comunidade pooper brasileira também.

Após alguns meses, porém, useron147 foi lentamente perdendo o interesse pelos poops, até esquecê-los por um bom tempo. Durante este período, dedicou seu tempo para outros projetos que, depois de um tempo, acabaram se tornando fonte inesgotável de estresse e encheção de saco, já que dedicava grande parte do seu dia para tais projetos e não recebia o reconhecimento que merecia, só se incomodava mais ainda; segundo useron147, aquele foi um dos piores períodos que já viveu.

Começo como pooperEdit

No meio de tanta incomodação, useron147 decidiu encontrar algum passatempo para, lentamente, esquecer de todos esses problemas. Eis que ele se lembra de uma de suas diversões favoritas: o maravilhoso mundo do Youtube Poop. useron147 voltou a assistir os poops que tanto amava, e foi descobrindo outros vídeos e poopers. Um belo dia, ele decidiu, pois, baixar o Sony Vegas 5 para tentar produzir algo.

Porém, isso logo se tornou um problema, já que o software era aparentemente incompatível com o seu sistema operacional, o Windows 7 x64, e para rodá-lo tinha que reiniciar seu computador, entrar no Windows XP que estava em sua antiga HDD e trabalhar sem som.

useron147 chegou a produzir um único vídeo nessas situações: um trabalho escolar, feito a partir de curtas filmagens realizadas dentro do colégio, fotos aleatórias que tinha em seu celular, uma música de fundo igualmente aleatória e alguns efeitos e reverses. Após isso, desistiu de usar o Vegas 5 e decidiu baixar outra versão.

Após diversas tentativas de instalar o Vegas 6, 7, 8 e até mesmo Vegas Movie Studio, finalmente encontrou no Vegas Pro 9.0c a solução (tanto que utiliza esta mesma versão do programa até hoje, pois raramente teve problemas com ela). Decidiu, portanto, produzir alguma coisa.

Nessa mesma época, William Bonner cometeu uma gafe durante o Jornal Nacional e o vídeo dela foi logo parar na internet. Aproveitando-se disso, useron147 decidiu baixar esta source e poopá-la, para testar o programa. Deste teste, nasceu o curto "Marcos Ação", um pequeno vídeo onde useron147 experimentava alguns efeitos, reverses e demais abobrinhas.

Passou a ser mais conhecido com a sua resposta para um vídeo feito por jocunha30, usuário que foi, durante alguns dias, alvo constante de poopers e críticas.

O presenteEdit

Desde então, useron147 vem produzindo vídeos e demais projetos, sendo que alguns deles acabam sendo upados em seu canal no youtube. Um de seus projetos "não-poopers" é o seu mashup entre as músicas Musique Non-Stop, da banda alemã Kraftwerk (da qual useron147 é fã), e o Rap do Ovo, do filme Inspetor Faustão e o Mallandro, source conhecida na comunidade pooper.

Este mashup chamou a atenção de alguns poopers pelo áudio extremamente limpo do Rap do Ovo (algo que, até então, não tinha sido visto em lugar algum) e pelo seu ritmo dançante. Algum tempo depois, o vídeo foi indicado para o Golden Dawn 2011, na categoria Melhor Mashup, mas não ganhou; segundo useron147, "só de ter sido indicado já foi uma grande felicidade para mim". Recentemente, useron147 upou e enviou para o pooper PoopTubeBrasil o áudio do Rap do Ovo utilizado em seu mashup, e ele então produziu um vídeo utilizando a source original junto com o áudio limpo, para uso em mashups e demais projetos do tipo.

CuriosidadesEdit

  • É bem provavel que, algum dia, useron147 venha a trocar seu nome no Youtube e Twitter (de novo).
  • É um grande fã da banda alemã Kraftwerk e de música eletrônica em geral, com destaque para os ritmos caóticos de IDM e artistas como Aphex Twin, Telefon Tel-Aviv e The Flashbulb.
  • Possui diversos projetos inacabados, tanto em vídeo quanto em áudio.
  • Possui leve paranóia.
  • Devido a problemas em seu computador, teve que parar de jogar praticamente tudo o que jogava entre 2009 e 2010, forçando-o a ficar aproximadamente dois anos sem jogar praticamente nada. Porém, em janeiro de 2012, useron147 finalmente conseguiu remediar tal problema e agora finalmente pode jogar os FPSs que tanto ama.
  • Escreveu este artigo pois estava sem mais nada para fazer.