FANDOM

GD2011

Logo do Golden Dawn de 2011.

Golden Dawn é uma premiação anual dada pelo usuário ShadowXworks para os poopers brasileiros.

"Eu criei esse prêmio para promover canais novos e velhos, e não parece ter falhado como eu imaginava."

~Shadow sobre o Golden Dawn.

"Eu nunca vou ser indicada"

~AmoWerneck sobre Golden Dawn'

"uma hora vai sim"

Qualquer outro pooper novato sobre o comentario acima.

"São todos meus"

Viniciusjunior12 sobre Golden Dawn.

Golden Dawn 2009Edit

O Golden Dawn de 2009 foi simples, com prêmios feitos por wenderinf e tinha categorias comuns, como "Pooper do ano", "YTPMV Pooper do ano", "Pior Pooper", "Pooper Revelação", etc.

Por conta do fechamento do primeiro fórum YTPBR, todas as informações foram perdidas.

Golden Dawn 2010Edit

O Golden Dawn de 2010 foi mais complexo, teve maior número de votos, além de ter novas categorias e categorias removidas(destaque as categorias com menos usuários, como Pior Pooper).

As principais categorias foram:

  • YTP do ano
  • YTPMV do ano
  • YTPBR do ano
  • YTPMVBR do ano
  • Pooper do ano
  • Pooper do ano(YTPMV)
  • Revelação do ano
  • Revelação do ano(YTPMV)

Com esta premiação, vários usuários ganharam um pouco mais de fama, como OmgX789, Ryuuzakii666 e Mestre3224.

Também houve premiação para segundo e primeiro colocado. O criador dos troféus foi o usuário PedroAvanzi.

Golden Dawn 2011Edit

Artigo principal: Golden Dawn (2011)

O Golden Dawn 2011 foi organizado pelos usuários ShadowXworks, Ryuuzakii666, JoltJolteon e fablecina. Nos estágios iniciais da organização foi afirmado que "não será como os Golden Dawn anteriores."

Diferente dos eventos anteriores, a edição de 2011 não foi organizada pelo forum, tudo aconteceu no proprio YouTube por meio dos vídeos postados no canal GoldenDawnBr.

No evento de 2011 foi utilizado um sistema de indicados, diferente da votação livre dos anos anteriores, a escolha dos indicados coube aos proprios autores dos vídeos e a comissão organizadora. Tambem diferente dos eventos anteriores, as categorias foram divididas em obrigatórias e opcionais e o sistema de votação foi padronizado.

  • Categorias obrigatórias: melhor pooper, melhor mver, pooper revelação, melhor poop, melhor MV, melhor ping pong, melhor soccer, melhor ping pong alternativo (com mais de dois participantes), melhor meme.
  • Categorias opcionais: categorias secundárias (melhor fad, melhor visual rape, melhor round do nanopong, melhor round do dodgeball, melhores efeitos visuais, melhor projeto paralelo de pooper) e audio (melhor autosource de MV, YTPBR ____ ROUND __, melhor musica de pooper, melhor mashup).

A votação terminou no dia 11 de novembro de 2011 e os resultados podem ser vistos nos vídeos abaixo:

Categorias Secundárias

Categorias Principais

Golden Dawn 2012Edit

Gd12

Logotipo que seria usado na edição de 2012.

O Golden Dawn 2012 foi Completamente esquecido Por Todos. Houve uma Tentativa de faze-lo Durante o Mês de agosto de 2013 por TiagoAngelelli e Fablecina, mas logo foi abandonada.

Ainda não existe qualquer previsão ou Comentário até o momento  sobre se o Golden Dawn de 2012 ainda será realizado ou não.

Golden Dawn 2013Edit

Gd13

Primeiro Logotipo do Golden Dawn 2013. Por: Heitor6920

Depois de ter sido esquecido em 2012, o Golden Dawn "ressurgiu" de forma inesperada em Fevereiro de 2014, com uma nova edição que premiará os "melhores" de 2013.

O Golden Dawn 2013 foi realizado do dia 02/03/14, (domingo), até o dia 20/03/2015, por iniciativa inicial de "Heitor6920", resolveu convocar os poopers para ressuscitar a premiação cuja organização também contou com o veterano Fablecina.

GD13

Segundo Logotipo do GD13. Por: LucasZanzigau

O GD 2013 seguiu os mesmos moldes da edição de 2011, e poderia ter tido uma Livestream na TV Sobreverbos e no canal do YouTube (a livestream não aconteceu).

Entre os dias 24/02 e 10/03/14 a organização do evento foi realizada no Canal: YTPBR GoldenDawn, mas por sugestão Fablecina a partir de 10/03/14 foi transferido para o já conhecido: GoldenDawnBr

A partir do dia 02/07/2014 LucasZanzigau assumiu temporariamente a organização do GD13.

A premiação ocorreu no dia 20 de Março de 2015, e o vídeo com o resultado foi postado no canal GoldenDawnBr. A premiação foi bem mais modesta se comparada com a de 2011.

Golden Dawn 2014 Edit

Logo do Golden Dawn 2014

Logo do Golden Dawn 2014

Em 12 de Maio de 2015, uma página no Facebook com o nome de Golden Dawn 2014 foi criada. No dia 3 de Junho de 2015 foi anunciado oficialmente o Golden Dawn 2014. Um vídeo foi postado no canal GoldenDawnBr(o mesmo utilizado na premiação de 2011 em diante) anunciando a edição de 2014 e informando a comunidade sobre as regras desse ano. A organização está sendo feita pelos poopers 007cadaver e MrMordecai

As categorias foram divididas em categorias fixas, que foram definidas pelo comitê de organização, e as categorias sugeridas, que estão sendo sugeridas pela comunidade.

Categorias Fixas:

  • Melhor Poop
  • Melhor Pooper
  • Melhor Mv
  • Melhor Mver

O Golden Dawn 2014 será divido em três períodos. Na descrição do vídeo que anunciou a edição, estavam os três períodos explicados:

"Teremos três períodos nessa edição:
- Um primeiro período que se inicia hoje e vai até o dia 20/06, aonde vocês poderão enviar sugestões de categorias para a nossa equipe. As categorias mais votadas serão incluídas.
Nesse momento também a nossa equipe estará analisando os poops e MV's de 2014 para montar listas com os candidatos das 4 categorias principais (Melhor Poop, Melhor Pooper, Melhor MV e Melhor MVer).

- Um segundo período iniciando no dia 20/06 e indo até uma data que ainda será definida pela equipe, para que vocês possam mandar sugestões de candidatos para as categorias que vocês escolheram. Nesse momento também a nossa equipe divulgará uma lista parcial com os candidatos que concorrerão nas 4 categorias principais, e vocês poderão sugerir também algum candidato para essas categorias. Da mesma forma que no período anterior, os candidatos mais votados serão escolhidos segundo consciência coletiva entre os membros da organização.

- Um terceiro período aonde será realizada a votação, através de um Formulário do Google cujo link será postado com o vídeo de apresentação de todos os candidatos. Os votos poderão ser feitos SOMENTE através desse formulário, e não através de comentários no canal como havia sendo feito nas últimas edições."

O Golden Dawn 2014 ainda está em andamento.

Regras(Até o Golden Dawn 2010)Edit

As regras eram bem simples e diretas:

  1. Não será considerado o "autovoto".
  2. Os votos tem que ser bem específicos, se é colocado apenas o username do usuário na categoria, por exemplo, é desconsiderado. Ex.: "YTPBR do ano" - PedroAvanzi
  3. No evento de empate, os criadores do Golden Dawn devem decidir qual merece o primeiro lugar. Em 2010, foi feito a votação de 4 jurados.
  4. Poucos votos em uma categoria é decidido que ela é removida.