FANDOM

históriaEdit

   Fundada em 1996 por Larry Page e Sergey Brin, criadores também do google, a Dead Atlantis criou como uma página de busca na internet que, aproveitando a mesma engine que o google utilizava (BACKRUB) trazia uma lista dos sites por seu nível de importancia, só que ao contrário. A ideia da página era que os resultados mais obscuros fossem encontrados, dados estes que outras engines como até mesmo o google não mostrariam.

     Em 1999, com a venda do google, a Dead Atlantis foi junto "no pacote". Um grande financiamento de empresas privadas foi registrado para o então site DeadAtlantis, porem em Março de 2000 o site foi retirado do ar. Em 2001 Michael K Bergman escreveu um artigo, "cunhando" o termo DeepWeb, mas nenhuma referencia ao DeadAtlantis foi feita. Naquela época, o estudioso de internet Indo-Brasileiro Valdonésio Campestre, tentou provar que Bergman foi pago pela Google para esconder a DeadAtlantis de seus estudos, o que foi entendido por Valdonésio como "um crime ao anonimato na internet", considerando que o uso da Engine DeadAtlantis permitiria busca de sites inclusive na Deep Web.

     Com a saida do site do ar a Google passou a negar a existência da "engine Obscura". Em 2004, assim que a Google ofereceu suas ações em leilão (Oferta Publica Inicial), a CBS corporation, um grande conglomerado americano, comprou a marca DeadAtlantis por 15 milhões de Dolares, utilizando uma clausura dizendo que a Engine poderia ser utilizada tanto pela Google quanto pela CBS. Em 2006 a CBS foi reformulada e foi criada a VIACOM.

     Em 2008, após a compra do Youtube pela google, Valdonésio Campestre acusou a VIACOM e a GOOGLE de usar a engine DeadAtlantis em operações "obscuras" de espionagem industrial e de trafico de armas e drogas, inclusive usando empresas menores, como a BIG (Boia Ingra Group ~ ou Black Invasion Group segundo Valdonesio) e XCorp (grupo com interesses politicos que existiria desde a época dos templários, segundo Valdonesio). Porém, Valdonésio foi silenciado nos tribunais após um acordo de 1 milhão de dolares entre as partes.

     Em 2009 a Engine DeadAtlantis foi novamente vendida para um grupo de investidores que já possuiam algumas empresas de Tecnologia da informação, produtos tecnológicos e de varejo de brinquedos. Estes investidores criaram então o conglomerado Dead Atlantis Inc, e em seguida compraram a BIG e a XCorp, e planeja desde 2010 sua entrada no mercado Brasileiro.

     Em 2010, Valdonésio Campestre criou um dossie chamado "A VERDADE DA DEAD ATLANTIS". este documento possuia cerca de 1000 paginas e focava explicar como a DeadAtlantis era responsável por 90% da espionagem industrial que ocorria no mundo, de como grandes conglomerados como a VIACOM e a GOOGLE (e outras empresas como a SHOPRO, que também foram citadas no documento) se beneficiavam de serem as unicas a terem acesso direto a Engine que, em tese, poderia pesquisar material, inclusive, da chamada "Deep Web", e estaria sendo usada pelo governo dos estados unidos para espionagem de Guerra. Valdonésio morreu em janeiro de 2011, deixando "perdido" seu dossiê.

     Em 2013, com o escandalo americano de espionagem envolvendo o governo de Barack Obama, algumas suspeitas sobre a DeadAtlantis foram feitas. É possivel que a engine Dead Atlantis tenha sido utilizada. O problema é que faltam provas para incriminar a Dead Atlantis Inc, visto que a própria Google possui autorização de utilizar a patente da Engine.